Rio Ave x Infesta 1963/64 – subida à 1ª Divisão Regional

5 de Julho de 1964
Rio Ave 5-1 Infesta


“Renovação nº 1193 – 11 de Julho de 1964

Jogo decisivo no Campo da Avenida (onde se situam hoje as “Varandas do Ave”), que deu a subida do Rio Ave à 1ª Divisão Regional, depois de já ter vencido na 1ª mão em São Mamede de Infesta por 0-1

O Rio Ave alinhou com: Orlando, Zé Domingos, Pereira, Arouca, Guizanda, Gerardo, Renato, Sá, Alberto, Gomes e Ilídio.

A equipa orientada por Guizanda (jogador-treinador) marcou por intermédio de Alberto (2), Ilídio (2) e Sá.

“Mal terminou o encontro, deu-se o que se previa: o público afecto aos «verde-brancos» invadiu o terreno de jogo e levou alguns jogadores em triunfo. Um dos que procurou e conseguiu esquivar-se a essas manifestações, foi Guizanda, que se refugiou nos balneários, depois de uma longa correria pelo terreno, antes que fosse «linchado» pela multidão. A muitos minutos do fim, já os manifestantes davam largas ao seu entusiasmo, mas logo que o árbitro deu o jogo por concluído, foi, como soe dizer-se, o «fim do mundo».”
Renovação nº 1193 – 11 de Julho de 1964

rio ave infesta 1964

“Durante muito tempo, as ruas de Vila do Conde tiveram movimento intenso de manifestantes, mais parecendo tratar-se de verdadeira festa de S. João. Na Praça da República, os jogadores foram muito vitoriados, através de altifalantes ali instalados e pela palavra de alguns dos seus dirigentes, que proferiram discursos alusivos ao acontecimento.
A Banda de Música da Escola Profissional de Santa Clara colaborou nessas manifestações.”
O Comércio do Porto, ano CXI nº 185 – 7 de Julho de 1964

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of