Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde é um equipamento municipal com a coordenação científico-técnica do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto que pretende contribuir para o desenvolvimento de ações de sensibilização e educação ambiental e monitorização de diversos descritores ambientais, procurando gerir esta informação de forma a contribuir para a melhoria do ambiente a nível regional.

Situado à beira rio, este edifício aproveitou as ruínas da “Casa do Risco“, construída cerca de 1800 por membros da família Sousa, proprietários de embarcações de pesca de bacalhau. Apesar do nome coloquial, e devido às suas reduzidas dimensões para a execução de projetos de embarcações, terá sido utilizada pelos seus donos maioritariamente como armazém de materiais da pesca, enquanto os seus navios se encontravam no estaleiro.

Esta requalificação foi executada no âmbito do programa Polis, tendo a obra sido concluída em 2005.

O CMIA de Vila do Conde elabora novas exposições regularmente. Após o encerramento das mesmas, estas tornam-se itinerantes e requisitáveis por organismos de interesse público, com o intuito de divulgar o seu espólio.

Galeria de Imagens:

Contactos:

Endereço: Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320 – 4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt
Horário: segunda a sexta – 9h00 às 13h00, 14h00 às 16h30

Na loja:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of